Como Tocar Guitarra Sozinho? Veja Aqui Como Funciona!

como-tocar-guitarra-sozinho

O dinheiro está curto ou você não tem tempo para frequentar aulas presenciais? Saiba que é possível aprender como tocar guitarra. Com muito foco e treinamento, você irá arrasar com esse instrumento musical que é sucesso em qualquer lugar.

Para lhe ajudar, reunimos nesse post, algumas dicas de como tocar guitarra.

Confira!!! 

Como tocar guitarra sozinho: Comece pelos acordes

Todas as músicas são feitas de acordes. Existem uma infinidade de tipos, mas, o ideal é que você comece pelos acordes maiores. Eles são os mais utilizados em músicas e são bem simples de aprender.

No começo você pode ter certa dificuldade para posicionar os dedos de forma correta, principalmente nos acordes com pestana, mas, quanto mais você praticar mais fácil será. [ Confira um Curso Gratuito de Guitarra AQUI! ]

Como tocar guitarra sozinho: Inicie com músicas simples

Nada de tentar tirar as lendárias músicas de bandas clássicas de rock. Você precisa começar pelas mais simples possíveis. O “Parabéns pra Você” é uma música tradicional que é perfeita para você aprender como tocar guitarra.

Conforme o seu nível de habilidade for avançando, você pode procurar por músicas mais complexas, mas, agora nessa fase inicial fique nas simples e que todo mundo conhece.

Como tocar guitarra sozinho: Treine todos os dias

Você deve treinar por meio menos 30 minutos todos os dias. Esse exercício diário fará com que você memorize os acordes e músicas com mais facilidade.

Veja Aqui: Aprenda também como tocar violão do zero absoluto

Como tocar guitarra sozinho: Deixe os solos para quando você tiver mais agilidade e prática

Muitas pessoas que querem aprender a tocar guitarra focam logo nos solos. Eles são mais complicados do que os acordes, pois exigem uma agilidade elevada e muita coordenação motora, então deixe os solos mais para frente.

Você tem que treinar de forma gradativa, começando pelo básico do básico.

Como tocar guitarra sozinho: Aprenda uma coisa de cada vez

Você não conseguirá aprender toda a teoria de uma única vez. É necessário focar em uma coisa por vez. Por exemplo, você pode treinar um ou dois acordes por semana, para que o seu cérebro consiga memorizar bem a posição do dedos e os sons.

Como tocar guitarra sozinho: Acompanhe o canal de Kiko Loureiro

Kiko Loureiro é um músico reconhecido que já tocou nas bandas Megadeth e Angra. Sua habilidade na guitarra e em outros instrumentos musicais é incrível e você pode aprender muito com ele.

No canal no Youtube deve, você encontra várias lições de como tocar guitarra, tanto para iniciantes quanto para quem já tem certo conhecimento. Essa é uma ótima maneira de expandir os seus conhecimentos sobre o assunto 

Como tocar guitarra sozinho: Escute muita música

Além de treinar a memorização, você também precisa treinar a sua audição para que consiga tirar músicas de ouvido. Nesse sentido, o melhor exercício é escutar músicas de todos os tipos.

Assim, você conseguirá identificar aos poucos as notas e reproduzi-las posteriormente.

Por Último: Tenha paciência!

Você não aprenderá como tocar guitarra de um dia para o outro. Cada pessoa tem seu próprio tempo de aprendizado que precisa ser respeitado. Estude uma coisa de cada vez e não fique tentando acelerar as coisas.

Assim, você conseguirá não só tocar esse instrumento musical, mas também se tornar um bom músico. Clique aqui e faça um curso gratuito de guitarra pela internet!

como-tocar-guitarra-sozinho-curso-gratuito